20 de jun. de 2014 | By: Fabrício

Exposição virtual sobre a Segunda Guerra Mundial

O Arquivo Público do Estado de São Paulo lançou a exposição virtual “Segunda Guerra Mundial em Revista”. Utilizando artigos de revistas, jornais e alguns documentos do período, a exposição aborda o conflito, traça um panorama da participação brasileira nos combates, bem como o impacto que a guerra teve na sociedade.
Composta de cinco ambientes, a exposição utiliza artigos de revistas da época, como a “Hoje”, “Economia”, “Em Guarda" e “A Guerra Ilustrada”. Também conta com discursos de Getúlio Vargas, prontuários do Deops de judeus perseguidos. Traz ainda atividades pedagógicas, links sobre o tema e bibliografia para expandir a consulta.
Em sala de aula, a exposição fornece uma análise da guerra a partir de documentos do período, o que possibilita uma abordagem que não se limita apenas a destacar os fatos principais que envolveram o Brasil no conflito, mas que abre caminho para reflexões mais aprofundadas e detalhadas. Além disso, é um meio de propor atividades de leitura e reflexão sobre o tema.

0 comentários:

Postar um comentário